quarta-feira, 17 de agosto de 2011

OPINIÃO

Em mais um acidente (leia-se negligência) trágico, na Glória Center Parque de Diversões, podemos notar o descaso das autoridades desse país.
São inúmeros parques e similares, inclusive o próprio Glória Center, que já teve outro acidente em 2006,  sem nenhuma supervisão, ou alvará de funcionamento conforme noticiado pelo Jornal O Dia em trecho transcrito no fim do post.
Até quando estaremos sujeitos ao descaso de quem deveria selar por nossa segurança? Até quando também estaremos sujeitos a pouco caso do nosso sistema de saúde como o jovem Robson da Costa, 16 anos vitima do Glória Center em 2006? 

trecho reportagem O Dia Online em 17/08/2011:

Parque operou ao lado da Prefeitura

O descaso com a segurança nos parques de diversões do Rio tem encontrado respaldo na negligência da Prefeitura do Rio. Desde 1º julho, o Parque Playmil, vizinho da sede do governo municipal, na Cidade Nova, funcionava clandestinamente. Mas a falta de alvará não impediu que permanecesse em atividade por 45 dias e até recebesse crianças de creches municipais. As atrações também apresentavam risco para os frequentadores.

Por Adilsn Veiga

Nenhum comentário: