MENU

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

OPINIÃO

LISTA DE MARCADOS PARA MORRER



Hoje ao ler os principais jornais, fique pasmado com uma manchete: “A uma lista de 100 juizes marcados para morrer”.
O que me deixou pasmado, não foi à lista de juizes. Mas sim o alarde que se faz agora sobre isso.
Vejamos. Há uma lista de milhões de dono de automóveis marcado para morre. Há também uma lista de milhões de correntista nesse pais marcados para morre, uma de pacientes, uma de moradores de áreas de risco e pasmem, uma de transeuntes da cidade do Rio de Janeiro. Sem contar a de negros, homossexuais e turistas.
Ouvi uma autoridade dizer essa semana que essa coisa de ameaçar e matar Juizes nesse pais tem que acabar. Tem sim!
Mas temos que acabar com as mortes em roubo de automóveis, ou por assaltantes em esquinas desse pais. Temos também que acabar com as mortes em saidinhas de banco, em assaltos a ônibus, mortes por bala perdida em confrontos entre bandidos e bandidos, entre bandidos e policia, mortes por erro médico e até por tampa de bueiros explosivos.
Não precisamos de delegacias de mulher, nem de turista e muito menos de homossexuais. Precisamos sim, de uma política de segurança em nível nacional. Uma que funcione de verdade.
Precisamos que o legislativo o executivo e o judiciário desse pais se unam para criar Leis que funcionem e protejam a todos.
Porque nenhum dos habitantes desse pais, residente ou visitante, magistrado ou simples morador de área de risco, não merece estar em uma lista de marcados para morrer.